fbpx
Escolha uma Página

Os caminhoneiros passam muito tempo longe de casa e das pessoas que amam, mas como fazer para superar o cansaço das longas viagens e a saudade de quem ficou em casa?

Viagens longas podem significar maior retorno financeiro e mais estabilidade para o caminhoneiro e a sua família, mas ao mesmo tempo, é um desafio e tanto, estradas perigosas, locais desconhecidos e saudade da família podem atrapalhar na hora de viajar.

Por isso, é importante se lembrar das seguintes dicas para ter uma boa viagem:

Itinerário

Conhecer bem o seu percurso fará a sua viagem mais rápida e segura. E não estamos falando somente de conhecer os pontos de partida e de chegada, mas é importante calcular com antecedência onde se alimentar, dormir e abastecer o caminhão.

Manutenções preventivas

Serve para prevenir falhas e paradas na estrada, evitando maiores problemas em locais desconhecidos ou perigosos. Procurar uma empresa especializada é a melhor maneira de se adquirir esse serviço, que tem como vantagens a redução do envelhecimento de equipamentos, prevenção de paradas não previstas por dano, redução nos custos com manutenções corretivas e antecipação a defeitos.

Cuidado com a saúde

Para realizar viagens longas, além do bem-estar do seu bruto, você precisa, principalmente, cuidar de si mesmo, a sua saúde é o mais importante aqui. Manter uma dieta balanceada e se alimentar de três em três horas é essencial para conseguir manter o ritmo da viagem. Outro ponto crucial é a importância do descanso, lembre-se de fazer pausas de duas em duas horas para se livrar do sono e do estresse.

A saudade da família e de casa também é um agravante nessas viagens longas, mas para isso, o melhor é sempre tentar se animar, ouvir músicas que te façam lembrar das pessoas que você ama com alegria, escrever cartas para entregar quando voltar para casa ajuda a aliviar a saudade e nas paradas, ligar para casa e conversar com a família também é muito bom.

Essas outras dicas são parte do que você pode encontrar em nosso blog. Acompanhe sempre as nossas matérias e conte com nossos serviços no aplicativo ou peça seu cartão.

 

Share This